data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Prefeitura Santa Maria
Entre a noite de sexta e a madrugada de domingo, a Fiscalização Municipal Integrada atendeu diversas denúncias informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Pelo menos eventos, que reuniam cerca de 660 pessoas, foram encerrados.
No domingo, a equipe encerrou uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas, em uma chácara particular, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. No local, havia aglomeração, não uso de máscara, consumo de bebida alcoólica em via pública e perturbação do sossego público.
Cães participam de feira de adoção em Santa Maria
Conforme a fiscalização, o proprietário do local já foi autuado e notificado várias vezes. Tanto o dono da chácara quanto o responsável pela festa foram notificados.
Por volta das 2h15min, no mesmo bairro, a fiscalização encerrou uma festa com, aproximadamente, 150 pessoas em um estabelecimento comercial. O responsável foi notificado e as pessoas, dispersadas.
Uma denúncia de celebração religiosa no Bairro Dom Antônio Reis também foi verificada, por volta das 23h55min. No local, havia 150 pessoas sem cumprir os procedimentos sanitários. O responsável pelo templo recebeu um auto de infração sanitária e o evento foi encerrado.
Na sexta, outra festa, no Bairro Medianeira, foi encerrada. No local, havia 60 participantes.
Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp).